quinta-feira, 16 de junho de 2011

Virada no fim.

Ibovespa reverte tendência de alta, acompanhando perda de fôlego nos EUA

O dia parecia ser de ganhos para a bolsa brasileira, amenizando as recentes perdas, que fizeram o
Ibovespa atingir nova mínima histórica. Porém, o índice acompanhou a reversão da alta dos principais índices acionários norte-americanos e virou no meio da tarde da sessão desta quinta-feira (16).
O índice brasileiro, que chegou a bater 62.040 pontos, agora já registra forte queda. Às 15h24, o benchmark registrava perda de 1,07%, atingindo 60.928 pontos. O começo do pregão parecia mais benéfico, já que a Ata do Copom (Comitê de Política Monetária) apontou um processo de ajuste “gradual” na política monetária brasileira e o IPC-S (Índice de preços ao Consumidor - Semanal) voltou a recuar. Mas a reversão lá fora pesou para os negócios brasileiros.
Nos EUA, as bolsas operam sem tendência: Nasdaq e S&P 500 também caem após subida do início do pregão. O índice Dow Jones, embora esteja apresentando leve alta, já perde o fôlego que vinha registrando no início das operações diárias. 

Ações
 
O principal destaque negativo fica com as ações GOL PN N2 (GOLL4), que registram desvalorização de 3,56% e são cotadas a R$ 17,86. Com essa variação, a baixa acumulada desde o início do ano chega a -28,21%.


Por outro lado, o melhor desempenho fica com os papéis COPEL PNB (CPLE6), que são cotados a R$ 41,53 e apresentam alta de 2,67%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário