sexta-feira, 3 de junho de 2011

Semana Índice Bovespa - 06/05/2011

Bom pessoal, infelizmente estamos vendo nossa bolsa despencar esses dias, vou explicar para vocês o motivo bem resumido, pois não quero que fique uma leitura cansativa.
Nos meus textos anteriores vocês podem ver as análises do IBOV, vendo que realmente elas obedecem.
No começo do pregão de ontem tivemos uma força compradora tentando levar o Índice Bovespa (IBOV) a subir, tentando romper uma resistência, ao se aproximar do final do dia as commodities começaram a cair forte levando não só o IBOV como outras bolsas ao redor do mundo a despencarem também.
 As Commodities que mais caíram: Ouro -3% ; Cobre -5% ; Prata -10% ; Petróleo    -9,98% ; Gasolina -7%.
O Brasil vem sendo castigado com a retirada do capital estrangeiro devido a alta inflação, acidente no Japão que envolve a usina de Fukushima e confrontos na Líbia, todos esses acontecimentos afastam os investidores que tem aversão ao risco. 
Hoje (06/05/2011) o IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - veio melhor do que o esperado, ou seja, nossa inflação está na direção certa, esse dado juntamente com o dado dos EUA sobre emprego levaram ânimo aos nossos investidores e nosso Índice (IBOV) subiu +1,59% aos 64.417 pontos, rompendo uma forte resistência em 64.200 pontos.
Próximo passo agora é aguardar o pregão da segunda-feira e esperar a alta se concretizar com mais um dia de alta. (reversão de tendência)


João Paulo Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário