Mercados Hoje
Futuros em NY, assim como mercados europeus, apontando para uma abertura em terreno positivo. Nos EUA, as apostas de que o Fed deverá manter o juro inalterado ao longo de 2011 animam os investidores.
Na Europa, investidores adotando um tom mais otimista após bons indicadores divulgados na Alemanha. Foram divulgados os dados de pedidos de fábrica no país, que apontaram alta de 2,4% em fevereiro, muito acima das expectativas de uma alta de 0,5%. Cabe destacar o comportamento do euro, uma vez em que a moeda apresenta valorização frente às principais moedas mundiais na expectativa de elevação dos juros na reunião de amanhã de política monetária do Banco Central Europeu.
Em relação a indicadores econômicos, foi conhecida a segunda revisão do PIB da zona do euro, apontando crescimento de 0,3% no 4º trimestre de 2010, em comparação com 3º trimestre, e 2,0% em relação ao mesmo período de 2009. Porém os números vieram em linha com os cálculos anteriores. No Reino Unido foi conhecida a produção industrial de fevereiro, com queda de 1,2%, frente às estimativas de uma alta de 0,4%. Foi a maior queda do indicador dos últimos 18 meses.
Entre as commodities, os contratos futuros do ouro bateram novo recorde de alta, a US$ 1.458,50 por onça-troy. Já o petróleo, na contramão dos metais, opera em leve queda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário